quarta-feira, 2 de maio de 2007

Torneio dos Leõezinhos

Infantis Femininos venceram
A equipa Campeã Regional voltou a mostrar qualidade e capacidade de conquista, vencendo um torneio que se afigurava de dificuldade acrescida.

Até agora, o regulamento técnico-pedagógico obrigou a que o jogo se desenrolasse em 4 períodos, sendo 2 com obrigatoriedade de defesa individual e ou restantes com a possibilidade de defesa zonal a duas ou 3 linhas, em 3x3 ou 3x2x1.

Mas neste torneio apenas a defesa mista foi proibida, o que resultou em defesas fechadas 5x1, como foi o exemplo da Bartolomeu, que nos criou muitas dificuldades que resultaram em muito "jogo passivo".

É importante estas experiências acontecerem agora, porque a Fase Final do Campeonato Nacional, onde vamos participar, será realizado desta forma e temos de melhorar estes aspectos de táctica individual e colectiva.

Mas sobre o Torneio, dizer que a Vitória Final sobre o Madeira por 18-12, foi coroada com uma exibição segura na 2ªparte, após 4 jogos em apenas 2 dias, destacando-se as Vitórias tagenciais sobre Infante(11-10) e Bartolomeu na 1/2Final (7-6).

Infantis Masculinos com boas exibições
Apesar do 3º lugar final ser curto para as nossas aspirações, os nossos rapazes estão de parabéns, pelas exibições que conseguiram, que nos deixam confiantes em conquistas próximas.

Além disso, e mais importante que tudo, mostraram que estão a evoluir e que o trabalho desenvolvido está a dar frutos, mesmo que os resultados por vezes não transpareçam essa realidade.

Negativo, apenas a exibição frente ao Académico, já que as desconcentrações que ditaram a derrota frente ao CSMarítimo podem considerar-se normais nesta fase da evolução dos atletas, cadendo-nos a tarefa de trabalhar sempre mais para que a qualidade individual de cada um aumente exponencialmente. Com isso, o trabalho de grupo estará facilitado.


Conquistas Individuais
Para além da vitória Feminina e da boa prestação Masculina, ainda vimos 3 atletas nossos serem destinguidos pela prestação individual que tiveram:

7 Ideal do Torneio em Masculinos
Edinson Mata (EDI) - Lateral Esquerdo

7 Ideal do Torneio em Femininos
Isabel Gois - Guarda-Redes (considerada a Melhor do Torneio!)
Maura Cardoso - Lateral Esquerdo

2 comentários:

Anónimo disse...

PARABÉNS CAMACHA !!!!!

RAPAZES E RAPARIGAS ESTÃO TODOS DE PARABÉNS

Continuem trabalhando e lutando pelos vossos objectivos e nós tentaremos estar sempre presentes para vos apoiar...

Jinhos para todos ....PARABÉNS

Anónimo disse...

Os meus sinceros parabéns a ambas as equipas pelas óptimas prestações não só neste torneio como também no campeonato! Tão a mostrar que a Camacha tá ao nível dos melhores, e que para isso basta acreditar e trabalhar, algo que fizeram e que espero que continuem a fazer ao longo dos anos. Uma palavra de grande apreço e admiração ao Treinador Nuno Abreu pelo trabalho que tem desenvolvido estes anos, pela dedicação e vontade de fazer sempre mais e melhor pela nossa colectividade e pelos nossos jovens! Força Nuno..Força rapazes e raparigas! Acredito que podem fazer mais e melhor! Boa Sorte para a Fase Final do Campeonato Nacional, mostrem a qualidade, a garra e a determinação camacheira e madeirense!