segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Iniciados e Juvenis F com grandes vitórias!

Bambis » Andebol Kids
Participamos na festa de andebol para o escalão de Bambis, realizado na Escola Bartolomeu, com uma equipa. Foi uma manhã de muitos jogos e brincadeiras, sem preocupação com resultados e onde o despertar de valores desportivos é o grande objectivo!

Infantis » Derrotas normais de equipas ainda muito "verdes"
M: Académico 42 - 18 A.D.Camacha
F: Bartolomeu A 40 - 7 A.D.Camacha
Se nos femininos a diferença entre as 3 melhores equipas e todas as outras é abissal, nos masculinos essa diferença é menos abrupta mas existente. Estamos a trabalhar para épocas futuras, mas esperamos, ainda esta época, dar melhor imagem, principalmente nos femininos, que estão menos evoluídos que os masculinos.

Iniciados F » Grande vitória assegura-nos o 2º lugar!
C.S.Madeira 23 - 24 A.D.Camacha
A  primeira fase do Campeonato da Madeira está a terminar, e nós somos a grande surpresa, já que aproveitamos as "baixas" do Académico e C.S.Madeira nos nossos jogos para qualificarmo-nos num excelente segundo posto, perdendo apenas para a super-candidata Bartolomeu, por 6 bolas.

Neste jogo, aproveitámos da melhor forma a ausência da GR habitual do CSM, para vencermos um jogo onde demonstrámos a força das nossas soluções, com a "quadrilha-maravilha" muito dinâmica e a apresentar diversas soluções, combinando para muitos golos aos 6m, e ainda com a Sandra a assumir o papel de rematadora nos últimos minutos, conseguindo grandes golos de 1ªlinha!

Mas a defender fomos também fortes, com a Sandra ao melhor nível e a Anabela, mesmo em sofrimento com uma contractura na perna, a impor a sua coragem e físico.

Num jogo frenético, com várias alterações no comando do marcador, tivemos uma Jessica (MVP)  muito moralizada e a empurrar sempre as colegas para a vitória. Fez um punhado de grandes defesas e mostrou muita qualidade, técnica mas também mental!

Juvenis F » Reentrámos na luta pelo título!
Académico 18 - 25 A.D.Camacha
As derrotas com C.S.Madeira e Bartolomeu deixaram-nos em situação muito complicada e com o orgulho ferido, por isso esta era a última hipótese de mostrarmos a nossa capacidade real e relançar o Campeonato.

Por isso, entrámos forte e finalmente conseguimos manter um fio de jogo, com movimentos bem mais mecanizados e com fluidez de jogo que nos deu segurança para atacar mesmo quando sob pressão de jogo passivo ou em inferioridade numérica. Nesta fase a Maura mostrou-se implacável!

A defender, maior dinamismo e uma condição física que tem evoluído muito, deu-nos maior agressividade e eficácia, com a Isa a transmitir a confiança que precisamos, "fechando" a baliza. Ainda assim, não soubemos segurar uma vantagem de 4 golos e chegámos ao intervalo a vencer pela margem mínima.

Antevendo quebras a que assistimos em jogos anteriores, entrámos com mentalidade forte, agressivas e decididas em ampliar a vantagem, o que resultou numa exibição plena de confiança e com momentos de grande nível. Exemplo disso foi a nossa resposta à marcação individual à Maura, que redundou em diversos golos da Sandra, aproveitando muito bem o espaço extra.

Assim, mantendo atitude fortíssima a defender e mostrando a qualidade tática que tanto procuramos, fomos dilatando a vantagem até final, para uma vitória tão saborosa quanto necessária para nos dar o impulso moralizador que nos faltava!

Juvenis M » Vitória tranquila, e Edi "O bombardeiro"
A.D.Camacha 44 - 21 Infante B
Num jogo que vencemos sem sobressaltos, realce para o Edi, que voltou a patentear as qualidades que o fazem ser apelidado de "O Bombardeiro".

Juniores F » Vitória fácil num jogo muito lento...
Infante B 12 - 19 A.D.Camacha
A finalizar o fim-de-semana de andebol, as Juniores venceram o Infante, sem que tenham feito um grande jogo. Aliás, tão lento que a concentração era uma quase nulidade, salvando-se a Isa. Em abono da verdade, o terceiro jogo em três dias e a pouca réplica do adversário foram as causas e não houve necessidade de mais.

Assim, de moral em alta, vamos preparando o nosso futuro e procurando as vitórias que nos animam e dinamizam!

Sem comentários: