segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Início complicado da fase Final


Infantis F: C.S.Madeira 26 - 26 A.D.Camacha
A Fase Final significa maior importância de cada jogo, já que se disputa o Título Regional. Mas esse não é o nosso propósito neste escalão, embora gostássemos de o conseguir. Tentei aplicar alguma pressão às nossas ninas, falando da importância do jogo, mas ficou, depois, provado que ainda não conseguem lidar bem com os "nervos". É normal nesta idade e ficou a lição para os próximos jogos. A evolução psicológica virá paulatinamente e sem atropelos.

Este "nervoso" notou-se no início do jogo, mas conseguimos chegar ao intervalo com 5 bolas de vantagem. Infelizmente foi na segunda parte que trememos mais. 3 golos sem resposta deixou-nos sem confiança, embora mantivéssemos o equilíbrio, mas mais por acções individuais do que em conjunto.

Não fomos capazes de suster a pressão do resultado e a galvanização do Madeira causou estragos. Perdemos um ponto, desperdiçando a vantagem de um golo e posso de bola no minuto final...

Iniciados F: Académico 18 - 14 A.D.Camacha
O jogo foi equilibrado, o que já era esperado, mas faltou alguma atitude e concentração nalguns momentos, o que foi fatal.

Entrámos bem no jogo e fomos capazes de pressionar o adversário a cometer erros, mas não fomos eficazes no remate, falhando claramente seis situações de golo evidente. A lição estava estudada, mas na hora da decisão nem sempre acontece...

Esse período de menor acerto levou-nos aos 4 golos de défice final, que não conseguimos recuperar, embora várias vezes o marcador tenha oscilado entre os 6 e 2 golos de diferença.

A Tânia não conseguiu furar o centro da defesa contrária e a Cristina esteve infeliz nos remates dos 6m. Há dias assim, em que a eficácia não aparece, nem o acerto nas marcações na nossa defesa profunda e pressionante.

Iniciadas é formação, mas que queremos com resultados, por isso talvez se justifiquem futuros acertos defensivos, já que somos muito fortes no 6:0

Nada está perdido!

Sem comentários: