terça-feira, 28 de julho de 2009

Maia: Iniciadas - Soube a pouco...

Não levávamos objectivos colectivos, apenas a Isabel tinha a responsabilidade de lutar pelo título de melhor G.R., mas o decorrer do Torneio demonstrou a nossa superioridade técnica e táctica, com destaque para as combinações para finalização da Maura e Fátima.

Assim, criámos a expectativa de vencer e fomos em busca disso, mas o jogo da meia-final foi aziago e, além de termos perdido a Maura no primeiro lance do segundo tempo, não fomos capazes de responder tacticamente. Há dias em que as coisas correm mal...

Mas a análise mais calma do Torneio traz-nos coisas boas, como o diálogo entre atletas e treinador, que se quer cada vez mais profícuo, e o alcançar de níveis de jogo interessantes, como a regularidade da Carol e a inteligência e vontade da Catarina.

A Isa estava já cansada e em baixo de forma, depois de uma época desgastante (jogos das ilhas, taça latina, kakygaia e estágios de selecções), mas ainda assim foi a melhor GR do Torneio.

Maura e Fatima foram desequilibradoras, mas faltou eficácia à Fatima e regularidade à Maura, enquanto a Cristina voltou a deixar no ar a sensação que tem ali potencial pronto a explodir que fará dela ainda mais perigosa e fantástica. É já na próxima época, aposto eu! A Lisa foi "perdendo gás" e na meia-final esteve demasiado longe do seu potencial, mas mostrou que o tamanho nem sempre importa!

Com a lesão da Letícia, sem a Bruna e sem a Tânia, as soluções eram a Sandra e a Micas, mas elas tinham os jogos em Infantis e muitas vezes foram sacrificadas fazendo minutos a mais. Apesar do esforço extra, nunca baquearam e foram importantes ao longo do Torneio.

Terminamos com a sensação de poder ter feito mais, tenho para mim que a Maura foi a melhor jogadora de todo o torneio, mas um jogo mais inconsequente e o azar da meia-final retirou-lhe o prémio. Vencer era possível, mas não conseguimos...

2 comentários:

Anónimo disse...

Poia nos eramos capazes d melhor se a maura n tivesse se magoado nos tinhamos ganho decerteza ela joa bue bem e aliais ela jogou msm bue bem nu portu fui msm a melhor ela merceu pk joga msm bue bem... e marcou mts golos,penso se n foxe ela n tinhamos ganhu juventude do mar, embora ela n podesse jugar por causa da entorce jogou e bem e fez.nos vencedoras

Anónimo disse...

lllllooooooooolllllll!!!!!

#_#