domingo, 14 de outubro de 2007

2007-2008 arrancou!

Iniciados: Masculinos vencem, Femininos não

Masculinos: A.D.Camacha 27 - 24 Madeira SAD

Num jogo pautado pelo equilíbrio, os nossos rapazes fizeram questão de deixar vincada a ideia de que, mesmo não estando no "grupo dos favoritos", este ano de transição trará muitas alegrias, quer pelos resultados, quer pela qualidade de jogo que vai continuar a subir e a evoluir.

Não foi um jogo fácil, as emoções foram fortes, voltando a registar-se muito público a apoiar-nos, que vibrou com a incerteza no resultado. Ainda assim, pode afirmar-se que a partir do 10min da 2ªparte o jogo foi categoricamente controlado por nós, com respostas fortes e decididas, cada vez que o adversário atingia a diferença mínima no marcador.

Destaque: Num jogo em que o Luís deliciou o público com passes de classe e um golo "de levantar o pavilhão" (arrancou um remate de anca colocadíssimo, de 1ºlinha), o Edi mostrou que continua a ser o "bombardeiro" de serviço. 15 golos com cerca de 70% de eficácia...

Também o Pedro mostrou bons argumentos, sendo eficaz e perspicaz, na forma que abordou a baliza. Forma uma dupla temível com o Luís!

O Vitor, algo nervoso, esteve em bom plano quando decaiu para ponta, mostrando ser uma solução válida.

E parabéns à estreia do André. Dois anos sem competir deixam marcas, e o nervosismo impediu melhor. Com ritmo adquirido, todos acreditam estar ali um valor seguro.

Femininos: A.D.Camacha 14 - 22 Desportivo Machico
Infelizmente tornou-se um hábito... As nossas meninas tremem quando se deparam com adversários fisicamente possantes e altos. Assim se notou no final da última época, assim se nota no início desta...

Resultado: 1ª parte terrível, com apenas 3golos marcados, sem confiança na defesa, deixando as adversárias demasiado soltas para penetrações, incrivelmente descrentes no lançamento do contra-ataque e com uma péssima qualidade de passe. Não era a nossa equipa, era outra coisa qualquer com as nossas camisolas...

Com 3-13 ao intervalo, era preciso aumentar a confiança, restabelecer a crença nas capacidades próprias e tentar mais qualquer coisa, nunca desistimos! Já com a Maura em campo, conseguimos equilibrar o jogo, apesar de continuarmos com muitas falhas defensivas e demasiado previsíveis no ataque. Digamos que não melhoramos o suficiente para discutir o resultado, mas conseguimos fazer mais e melhor.

Destaque: A Maura... apenas jogou a 2ªparte, mas foi muito eficaz na defesa e finalmente conseguimos contra-atacar. 7golos, 5 de c-a, e muito bem a defender.
Infelizmente a globalidade das atletas amedrontou-se, ressalvando-se que a Xana mostrou muita garra, enquanto que a Claudia precisa acalmar-se para poder tirar partido do enorme potencial físico que apresenta.

Vamos ao trabalho que eu acredito sempre!


Infantis Vitoriosos!

Femininos: ADCamacha 22 - 18 Académico

As nossas Infantis acusaram nervosismo e não entraram bem no jogo, permitindo um parcial de 1-5. Mas com o decorrer do tempo, o acerto foi aumentando os niveis de confiança.

No global, sentimos maiores problemas nas pontas e no aproveitamento adversário da baixa estatura da Jesi, a nossa G.R. Ainda assim note-se que rubricou várias defesas de qualidade!

Ao intervalo perdíamos por 2 bolas, mas o melhor estava para vir. Contra-ataques e movimentos rápidos na 1ªlinha levaram-nos à liderança no marcado a 15m do fim e apenas na recta final, algum excesso de confiança impediu maior margem de vitória.

Destaque: Cristina - jogo fabuloso e muita qualidade demonstrada. Forte a defender, 12 golos, intercepções e boa visão de jogo.
Em excelente nível estiveram também a Tânia e a Lisandra, formando uma tripla dinâmica e agradável de ver jogar.

Nas pontas, a Carlota, a Anabela e as atletas que agora iniciam o percurso nesta equipa, como a Barbara, a Laura, a Sandra e a Carolina, cumpriram com o que se lhes pedia, esperando-se cada vez mais qualidade destas meninas.

E que dizer da Isabel... Uma G.R. jogando a Pivot, que marcou 6 golos... Uma aposta de recurso, sem rotina de treino nessa posição, mas uma agradável surpresa, utilizando o seu poder fisico para rodar e marcar.

Masculinos: ADCamacha 24 - 10 C.E.Santa Cruz
Perante uma equipa em início de formação, notóriamente abaixo do nosso nível qualitativo, os nossos rapazes não sentiram problemas para vencer, no jogo que marcou a estreia do Nélson como treinador dos Masculinos.

Tal como acontece entre a Isa e a Jessi, é o Fábio que defende a baliza dos Infantis, ficando o Neves a ocupar a posição de Pivot. Curioso que também ele se destacou, marcando 7 golos.

Destaque: Com toda a naturalidade, Luis, Pedro e Paulo, formam a base da equipa, com resultados seguros e que prometem boas exibições, juntamente com os ex-Minis Jaques e Cardoso.

Quanto aos estreantes, foi agradável seguir o empenho e aferir o bom potencial do Kevin, Gonçalo (apesar de muito faltoso), Edwin, Duarte, Guilherme e Francisco.

Parabéns a todos!

9 comentários:

Anónimo disse...

No principio pensei que o Nuno tinha eloquecido de vez em por a isa a pivot mas safou-se bem a jogar a frente marcanfo 6 golos.

Anónimo disse...

mt bm os nossos/as infantis estao a proteger o nosso nome A.D.CAMACHA
Pelo k vi nos jogos estao se a esforçar mt pa conquistar os seus objectivos

Um abraço do Leo

Anónimo disse...

Foi um bom início apesar das Iniciadas não terem sido tão felizes, mas encontraram Iniciadas de 2º ano no Desportivo e por isso era mesmo difícil. Os masculinos muito bem mas têm de estar preparados para encontrar outras dificuldades com outras equipas. Estamos no bom caminho por isso toca a treinar para jogar cada vez melhor. Viva a Camacha

Anónimo disse...

pelo que li parece que vai ser uma época para discutir os títulos,embora seja muito cedo para falar nisso..força aí..tou com vocês..abraço

Anónimo disse...

Pois sera que so pensei nas iniciadas?

Anónimo disse...

Tambem acho porque os iniciados os infantis e as infantis vocês so pensam nelas porque o ano passado elas foram Campães Regionais da Madeira.
Acho as outras equipas da Camacha tambem são seres humanos .
Ok, pensem bem nisso e chegaram a uma atitude certa não e so eu que penso acho que há outras pessoas pensem assim com eu.
Porque até quem tem safado o nosso titulo é os infantis e as infantis e um pouco dos iniciados.
Beijinhos....................................

Anónimo disse...

As Femininas são constantemente e altamente sobrestimado, bem fraquinhas mesmo PERIOD.

Anónimo disse...

sobrestimadas*

Anónimo disse...

Pois eu admito que e verdade mas nem sempre e mas o nosso ultimo jogo diga la se faz favor.