segunda-feira, 4 de dezembro de 2006

Entrada Vitoriosa no Campeonato da Madeira

Depois de não termos conseguido vencer o Torneio de Abertura, impunha-se uma entrada vitoriosa no Campeonato da Madeira, quer para devolver e fortalecer a confiança da equipa, quer para confirmar que somos candidatos à vitória final. Se o jogo dos rapazes era de dificuldade reduzida, as raparigas enfrentaram o Infante, jogo bem complicado, como serão muitos.

Antevendo o Campeonato e para situar-vos na realidade do Andebol Infantil Madeirense, pode afirmar-se que nos Masculinos, A.D.Camacha, CSMarítimo, MadeiraSAD, Infante e Académico partem como favoritos ao Título Regional, existindo muito equilíbrio entre estas equipas.
Nos Femininos, o cenário de candidatos é composto por nós, Bartolomeu, CSMadeira, Infante e Académico. Refira-se que o equilíbrio dos jogos com a Bartolomeu foram tremendos... Duas grandes guarda-redes que nos distanciam das outras equipas...

Mas vamos aos resultados deste fim-de-semana...

Masculinos sem dificuldades
ADC 27 - 13 CEStCruz

A diferença de valores entre os nossos masculinos e o C.E.Santa Cruz ficou espelhado no resultado final, 27-13, pelo que pudemos testar novas soluções e jogadores em posições diferentes das habituais.

Entre as agradáveis surpresas, o Vítor e o Fábio, este último a mostrar-se irrequieto, tal como o Jaques, na intercepção de passes na zona de ataque do adversário.

Femininos ultrapassam Infante
ADC 16-15 Infante

O jogo previa-se difícil, mas mais ficou quando se notou a falta de força de algumas das nossas principais atletas.
A defesa individual "sofreu" com isso, tanto mais que até a "guerreira" Maura estava lenta e sem capacidade de parar a adversária directa.
O empate ao intervalo resultava de mais uma exibição de grande nível da Isabel...

Mas nem o intervalo serviu de "despertador" e entrámos bem pior, estando a perder por 4 bolas no fim do 3º período. Estava difícil, tal o sub-rendimento que apresentavam, mas elas nunca desistem!

Nos últimos e decisivos 12m30s, surgiram, finalmente, os bons entendimentos no ataque, com a Cristina em grande plano. Os 4 golos que apontou nesta fase são bem mostra disso.

A 2min do final, finalmente estávamos em vantagem e aí surgiu a Isabel a desequilibrar, com uma soberba defesa a um livre de 7m que manteve a vantagem e permitiu que a dilatássemos. O Infante ainda ripostou, mas a vitória final foi nossa num jogo em que mostrámos falta de frescura física mas atitude vencedora quando chegou a hora de decidir.

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois esses meninos ai nesse lugar em Grande!..
-Claro tinhamos de entrar em Grande...-Se não iam se aver Cmg
-Como a Camacha não Ninhum
Mas agora falando um pedacinho a sériuu
-Parabéns meu nininhos!..Adrvos a tds
-Incluindo aquele Treinador Chato i Melga, mas é o que nós temos!..
;x
Adrt Nuno
Beijauee

#Xanocaa »

ADCandebol disse...

Grande Xana! Quero ver-te na bancada a apoiar-nos! Para o ano jogas! ;)