domingo, 23 de maio de 2010

IniciadosM: Torneio de Encerramento: Académico x ADC

As finais não se jogam, ganham-se!

Esta frase que tantas vezes se ouve repetir, não pode ser aplicada textualmente nos escalões de formação. Tem razão de ser e a Camacha persegue esse objectivo, mas mais que as vitórias importa garantir evolução dos atletas, por isso há que os mentalizar positivamente, em todas as situações.

Sendo a derradeira oportunidade de vencer um troféu oficial este ano, os nossos rapazes entraram com vontade de ultrapassar o favoritismo do adversário e, apesar de alguma ineficácia nas pontas e movimentações nem sempre corectas, fomos conseguindo manter a desvantagem mínima até perto do intervalo.

O início de segunda parte foi fatal, e os riscos em busca de diminuir as 3bolas, resultou no inverso, pois perdas de bola na circulação ofensiva resultaram quase sempre em contra-ataques bem gizados pelo adversário, muito eficaz e rápido nestas situações.

Assim, foi tempo de dar jogo aos menos rodados e motivar também, para o trabalho que há para fazer, pois a Camacha tem de estar nestes palcos, nos jogos decisivos.

Sem comentários: