domingo, 30 de maio de 2010

Infantis fazem o pleno das Finais!

Iniciadas em ritmo de mudança
Depois de perdida a Final, aproveitámos para algumas experiências, decorrentes da alteração da nossa ponta direita, no jogo com o Académico e a verdade é que há ritmos a necessitar de um "boost" para estarmos em condições de vencer a Bartolomeu na Final da Taça da Madeira. E vamos estar!

Juvenis sem "meia" equipa
A Isa apenas treinou na véspera, depois de uma forte gripe, e notou-se algum desacerto, a Carol lesionou-se no final do treino da véspera, a Maura e Letícia já estavam de "baixa", enfim... Tivemos de pôr a Jessi, GR, a ponta!

Foi um jogo difícil, com demasiadas condicionantes e com a agravante da Cláudia ter sido abalroada na ponta, magoando-se na cabeça com uma queda aparatosa (nenhuma sanção resultante!?!?!?), mas para quem apenas tinha 7jogadoras disponíveis, refira-se o espírito de sacrifício de todas, que nunca desistiram.

Infantis no pleno das Finais!
Queremos sempre ganhar, mas por vezes não é possível, como é o actual caso de defrontar a Bartolomeu A.

Na Taça da Madeira, depois de vencer o Infante com algumas dificuldades, mas sempre com segurança, o jogo da manhã de Domingo foi muito desgastante. Defrontámos o C.S.Madeira, num jogo muito intenso e decidido no ultimo segundo.

Entrámos mal, muito por culpa de nos termos deixado afectar anímicamente pela ausência da Sandra, consentindo desvantagens de 4-0 e 9-3. Mas quando se puxa por elas, muitas vezes resulta e o time-out foi decisivo para inverter o sentido do jogo.

Começaram a acreditar que era possível e isso trouxe maior fluidez ao nosso jogo, com algumas combinações bem interessantes para a Pivot, Cândida, que aproveitou esta oportunidade para mostrar a sua crescente capacidade finalizadora.

Com isto, ganhámos liberdade para a nossa primeira linha furar a defesa contrária, o que desequilibrou o jogo a nosso favor, tanto mais que a Telma foi um muro defensivo e a Joana foi uma GR enorme!

Os últimos 8min foram frenéticos, com a desqualificação da Sofia, o que nos obrigou a mexer ainda mais na estrutura. Perdíamos por 2, mas a nossa crença já estava em alta e fomos em busca do que conquistámos nos últimos 15segundos.

A Micas faz nova jogada mirabolante, finta 3 adversárias e ganha 7m. Faz, com calma, o golo da vantagem. Mas uma reposição rápida do CSMadeira permitiu um ataque rápido que resultou numa fantástica defesa da Joana, como que a dizer à bola, "a Final é minha!" e aconteceu a Festa! Mais uma grande conquista, nova Final para esta equipa!

Apenas 4h depois, num Pavilhão do Liceu que mais parecia um forno, a condição física foi-nos fatal. Defrontar a Bartolomeu nunca é fácil e ainda não as vencemos, mas juntar a isto um jogo desgastante e a falta de soluções no banco...

Cumpriu-se o nosso objectivo e elas tudo fizeram para mostrar a qualidade que temos, por isso fica o meu orgulho por elas e a sensação sincera de dever cumprido, objectivo amplamente atingido. Bravo meninas!

Sem comentários: