segunda-feira, 26 de abril de 2010

Vitórias no início do Torneio de Encerramento

Infante 20 - 38 ADCamacha
Juvenis vencem Infante com muita classe e espectáculo

Logo a iniciar a semana, o confronto com o Infante em Juvenis apresentava uma das derradeiras chances de provarmos no resultado a superioridade que muitas vezes apresentámos sem concretizar.

Mas desta vez não deixámos fugir e, com uma primeira parte fantástica, apresentámos combinações da Carol para pivot absolutamente fantásticas e espectaculares, além da eficácia da Maura na primeira linha.

Com a Claudia a "secar" a lateral esquerda do Infante, a maior arma do adversário, fomos galgando no marcador, para gáudio da boa assistência que se congratulava com o andebol espectáculo que apresentámos.

No início da segunda parte, algum relaxamento e o resultante encurtar de vantagem obrigou-me a um time-out ainda antes dos 10min, mas com resultados práticos, pois não voltámos a claudicar e fomos, com muita categoria, para uma vitória folgada.

CSMadeira 16 - 22 ADCamacha
Maior atitude, melhor jogo!
Depois de perdermos o 2º lugar do Campeonato da Madeira para esta equipa, num jogo em que fomos muito fracas e sem atitude, estava na hora de mostrar outra atitude e vencer, rumo *a conquista deste Torneio.

E assim foi, não sem alguns sustos e quebras de concentração, mas globalmente com boa atitude e determinação.

Foi um jogo complicado pela temperatura e humidade do Pavilhão dos Salesianos, nesta altura e por essa razão, o pior pavilhão em que competimos. O desgaste físico foi notório, para as duas equipas e, também por isso, permitimos um reaproximar para 2 bolas depois de estarmos com uma vantagem de 6 ao intervalo.

Mas não permitimos mais que isso e, apesar de voltarmos a falhar muitos golos na ponta (a Lisa tem tido dificuldades, mas vai voltar a carburar!) e dos remates falhados pela Fati (postes.... tem sido demasiadamente assim...), fomos construindo uma vantagem segura, que permitiu algumas mexidas nos últimos minutos.

Académico 15 - 19 ADCamacha
Valeu o resultado, falhou o colectivo
Sem a Frederica, o Académico ficou fragilizado, o que resultou numa vitória bem mais facilitada, mas talvez por isso não fizemos um bom jogo colectivo.

Optei por deixar descansar a Sandra e a Micas, que jogaram apenas a primeira fase do jogo, mas mesmo jogando com uma estrutura fora do habitual, devíamos ter conseguido melhor entendimento. É natural acontecer isto numa equipa tão nova, mas como queremos sempre mais, vamos elevando a fasquia e incentivando as atletas a correrem atrás do objectivo, evoluindo.

De todo o modo, a Telma foi uma defesa muito forte, e a Sofia apresentou-se mais atrevida nos remates em apoio (tenho as 3 Centrais a crescer neste aspecto!). Na baliza, apesar de algumas falhasna 2ªparte, a Joana mostra-se cada vez mais evoluída e vai aumentando a confiança defensiva. Esteve muito bem a parar 7metros!

A Beatriz e a Patricia precisam de mais empenho nos treinos, ponta é dificil nesta idade, mas mostram ser solução de 1ªlinha em breve. A Candi só poude jogar na 2ªparte, mas a tempo de mostrar serviço, ficando a posição defensiva como pecha maior. Com muito tempo de jogo, a Mari vai-se integrando no colectivo e ganhando coragem, que farão dela um dos maiores "reforços" da próxima época!

Mas em grande destaque, não apenas neste jogo, mas nos últimos tempos, a Edna, que vai perdendo o medo e acertando movimentações, aprendendo a pensar melhor o jogo e ganhando eficácia!

Sem comentários: