segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Juvenis em crescendo, Infantis e Iniciadas falham nas Finais

Chegou ao fim o Torneio de Abertura em Infantis e Iniciadas e nos dois casos ficamos à beirinha... Parabéns à Bartolomeu, justa vencedora nos dois escalões, mas estamos apenas a crescer...

Infantis: ADC 18 - 36 Bartolomeu
Sabíamos da valia do adversário, mais experiente, com mais anos de prática de andebol e fisicamente bem mais evoluídos, ainda para mais jogando sem pivot fixo, o que lhe dá 4 jogadoras de primeira linha, todas mais altas e fortes que as nossas.

Foi com grande orgulho que nos vi recuperando de 8-1 para 10-8, numa fase que fomos capazes de jogar sem medo do adversário e confiantes nas nossas capacidades. Aproveitámos a defesa profunda da Bartolomeu para construir lances de finalização da Sandra e Micas, com combinações e trocas de bola muito interessantes.

Na segunda parte quebrámos fisicamente e perdemos a confiança que nos mantinha próximo do adversário e de 4 passámos para 18 bolas de diferença. Parece muito, mas eu estou orgulhoso das minhas atletas, mostraram qualidade e coragem, defenderam muito bem e atacaram com alegria. Faltam índices físicos, mas a qualidade está toda lá!

Iniciadas: ADC 9 - 17 Bartolomeu
Voltámos a cometer erros na construção de jogo. Perdemos muitas bolas, falhas técnicas em demasia e que invalidaram que equilibrássemos o jogo. Falta-nos acutilância no ataque, mais coragem e auto-confiança.

A Bartolomeu defende muito e bem, bloqueando as acção Cristina - Fatima e retirando confiança nas entradas aos 6m, sempre muito pouco conseguidas.

Mas continuamos a defender bem e ainda estamos em busca das melhores soluções, com as limitações que temos, por isso nada está em causa e os objectivos de vitória mantêm-se intactos.

Juvenis: ADC 26 - 24 Infante
Queremos e vamos subir na classificação geral, mas para isso não podemos voltar a desperdiçar tempo de jogo com falhas de concentração e erros nas movimentações defensivas. Mais, temos de ouvir e cumprir as indicações do Treinador...

Portanto, um jogo com falhas técnicas em demasia, erros na movimentação defensiva e baixa eficácia de remate, mas ainda assim com uma segunda parte mais agradável e onde soubemos ultrapassar as limitações físicas da Carol e Cláudia, aplicando uma defesa 5+1 que evitou complicações ainda maiores.

Depois de 55 minutos em desvantagem, a Isabel segurou a vitória com uma defesa espectacular de 7m no minuto final, depois de um importantíssimo golo da Maura, numa jogada de 1º linha de pura garra!

Sem comentários: