terça-feira, 8 de maio de 2012

Iniciados Femininos » A Taça é nossa!


As nossas iniciadas venceram de forma brilhate a Taça da Madeira, 2011/2012, o 2º troféu mais importante da época, conquistado num jogo épico, frente às Campeãs Regionais, Bartolomeu Perestrelo.

Sendo esta competição realizada em forma de concentração, disputámos a meia final com o Infante logo pelas 9h30, que vencemos de forma bem mais complicada do que desejávamos, não conseguindo fazer qualquer poupança física para o jogo da tarde.

Assim, com tempo para apenas irmos a casa almoçar, voltámos ao "forno" que se sentia no Pavilhão dos Salesianos para um embate sempre muito complicado.

Num jogo em que o equilíbrio foi nota constante, ao intervalo o marcador registava 9-9, mesmo com a complicação da Telma ter visto vermelho e da Sandra ter estado perto de 5 minutos a ser assistida depois de uma pancada no joelho.

Na 2ª parte, a emoção continuou, e perto dos 18min podíamos ter arrumado a questão, quando desperdiçámos dois ataques com vantagem de 2 golos. Assim, a Bartolomeu acabou por empatar a 18.

Assim fomos para o prolongamento, de 2 x 5 minutos. Mas o cansaço provoca falta de discernimento e a pressão da decisão impediu mais golos, pelo que foi necessário jogar-se novo prolongamento.

Aqui sim, vieram os golos, com a Bartolomeu a adiantar-se nos primeiros 5min, 19-20. 

Mas a garra, querer, entrega e determinação camacheira veio ao de cima e fomos com tudo em busca do título, e foi isso que conseguimos, com um golo a 10segundos do final que sentenciou o encontro.

Este é o primeiro título desta geração de jogadoras (97, 98).

Um palavra de grande apreço para o muito público que encheu o Pavilhão dos Salesianos, sempre com muita correção, apoiando a sua equipa e com muito fair play!

A festa extravasou o pavilhão e foi em caravana que fomos até à Camacha, dar largas à felicidade que sentimos, agitando a calma do centro, com um buzinão e gritos de alegria das nossas atletas! Bem o mereceram!

Obrigado a todas as atletas e a todos os que contribuíram para este dia fantástico!

Sem comentários: