domingo, 21 de agosto de 2011

O nosso Maia Handball Cup 2011

Depois de um merecido descanso, voltamos, para analisar o nosso desempenho no Maia HandballCup 2011.

Minis Femininos, Campeões
Depois de um ano em que as nossas Minis, a nível Regional, venceram a 2ª Divisão e jogaram a fase final da 1ª, já na derradeira Taça e em Andebol de 7, tínhamos esperança em fazer um bom resultado.

Apesar da forte concorrência do Maiastars e do São Félix da Marinha, os primeiros jogos fortaleceram o sonho de vencer a prova, e saltou à vista a vantagem de contar com uma GR do calibre e envergadura da nossa Érica!

No jogo da Final, perdíamos por 6 ao intervalo, mas depois de um discurso a apelar à garra, voltaram como guerreiras e fomoa a prolongamento. 1-1 e decisão nos 7m... Aí, a Érica resolveu! Grande GR! A festa foi imensa e fantástica!

Minis Mistos, Campeões

Se os Minis Femininos estiveram em grande, os Mistos, com os reforços Milton, Hélder e Francisco, foram implacáveis, vencendo todos os jogos sem grandes complicações.

Desde a fase inicial que se percebeu que esta equipa tinha todas as condições para vencer.

Em claro destaque esteve o Milton, claramente o melhor Mini em acção na Maia!

Infantis Femininos em 8º
Infelizmente não foi possível participar com a equipa completa, pelo que sentimos ainda mais dificuldades para ser competitivos. Neste escalão a gestão de esforço fez-se pelas pontas, com as Minis a revezarem-se e a mostrarem que são soluções de futuro, assim cresçam fisicamente como estão a crescer em técnica.
A marcadora de serviço foi a Bia, como era de esperar, mas o destaque vai para a evolução defensiva assinalável da Patrícia. Muito bom Torneio.
Claro que a GR Joana esteve bem, tal como a nossa esquerdina Constança.

Infantis Masculinos em 8º
Tal como nos Femininos, problemas acrescidos com a falta do Miguel, do Maurício e do Tony, mas foram bravos e fizeram jogos fantásticos. A destacar aquele jogo frente aos espanhóis nos quarto de final, com um ambiente fantástico e os nossos rapazes a darem uma excelente imagem e a equilibrarem grande parte do jogo. Foram mais fortes os Espanhois mas tiveram de suar muito para nos bater. Fomos bravos!
A nível individual, todos evoluíram muito, mesmo os minis Helder e Francisco, com o Milton a mostrar técnica assinalável.
Pedro e Bernardo, as duas torres bombardeiros, muito fortes a rematar, o Joãozinho a crescer como central criativo e técnicista, o Gonçalo bem mais dinâmico e a mostrar capacidade de pivot e o GR Hugo a subir cada vez mais de qualidade!

Iniciados Femininos em 3º
E que dizer desta equipa? Fantásticas! Faltou-nos a Jessi, faltou-nos a Telma, a Bia e a Patricia actuaram em dois escalões e ainda assim... foi só por um golinho...
A destacar as vitórias frente ao TUI e sobre o Maistars, dois jogos fantásticos, principalmente frente à equipa da casa, um daqueles espectáculos que demonstram como o Andebol é fenomenal, qualidade a rodos de parte a parte!
No jogo da meia-final... enfim... foi o quase... Ainda nos falta quebrar esse "enguiço"! perdemos por 1, com o lance final a terminar num remate ao poste...
Grande actuação de todas, mas destaque natural para a Sandra, portento da natureza, remata com as duas mãos, defende fortíssimo, ataca como se não houvesse amanhã, enfim, junte-se o esforço a que foi sujeita, mais de 20 jogos em 10 dias! e têm-se uma jogadora do outro mundo!
A Anabela, forte a defender e atacando a preceito e dando-nos maiores capacidades de dinâmica ofensiva, trocando com a Sandra, sempre que preciso.
A Micas cada vez mais afirma-se como Lateral muito acutilante e defensora exímia, a Sofia é daquelas centrais à nossa maneira, sem medo de assumir o jogo e defendendo com muita garra, a Edna com aquela técnica de finta alucinante e defensora também forte.
A Antonelli cresceu muito, inclusivé marcando o golo decisivo na vitória frente ao Maia, e a Patricia e Bia deram o seu melhor, nunca comprometendo.

Juvenis Femininos em 3º
Eram a nossa maior esperança, mas tiveram uma entrada terrível, com jogos estranhíssimos e muito mal conseguidos. No global! Acrescente-se a isso a lesão da Bruna no primeiro jogo, que só regressou a meio da semana e só podendo defender... mais o cansaço das Iniciadas...
Mas aos poucos a equipa encontrou-se e fomos capazes de demonstrar a nossa qualidade, com bons jogos e não fora a quebra física e anímica na segunda parte da meia-final, teríamos ido mais longe. Mas enfim, são as contingências dos jogos de formação e não deixámos de assegurar o terceiro posto frente ao Académico, garantindo mais uma medalha ao nosso currículo.
Destaque normal para a Isa e para a Maura, melhor GR e melhor Marcadora do Torneio, mas também para a acção defensiva da Carol. A Cristina foi eficaz e a Letícia ganha cada vez mais ritmo, após dois anos de lesões.

Sem comentários: