segunda-feira, 24 de maio de 2010

JuvenisF » Taça da Madeira » ADCamacha x Bartolomeu

Depois de uma primeira parte auspiciosa, onde apenas permitimos dois golos de desvantagem, a gestão de esforço foi-nos fatal. É certo que a importância do jogo de Iniciadas dá suporte a essa gestão, mas somos obrigadas a maior empenho.

Início de jogo equilibrado, com a central Carol a assumir o comando da equipa e a empurrar consigo o dinamismo das colegas, que nem sempre a souberam acompanhar.

Na ponta, a Claudia não esteve feliz, falhou muitas recepções e alguns remates, perdendo confiança, inclusive defensiva, o que é a sua maior arma.

A Cristina também começou bem, mas resguardou-se em demasia no segundo tempo, o que quebrou a nossa movimentação, já que a Bartolomeu pressiona e corta linhas de passes com muita qualidade.

Bruna pivot e Fátima pivot e lateral, foram pêndulos, eficazes e com exibições seguras, tal com a Jessi, que substituiu a Isa (doente, falhou o estágio da selecção nacional), ao que se juntou a qualidade de passe da Tânia. É certo que as falhas delas resultaram sempre em contra-ataques e golos adversários, mas foram poucas e porque decidimos arriscar mais no passe.

A diferença no marcador espelha as baixas, a gestão de esforço e a quebra motivacional na segunda parte.

Sem comentários: