segunda-feira, 19 de abril de 2010

Iniciadas na Final da Taça da Madeira

As duas vitórias deste fim-de-semana resultaram no nosso apuramento para a Final da Taça da Madeira, que se disputa na festa de encerramento da época, portanto, um grande dia de andebol, tal como no ano passado em que vencemos a Bartolomeu!

Sábado, frente ao  Infante, mostrámos a nossa superioridade global, dominámos o jogo e demos tempo às menos rodadas, que serão a base da equipa no próximo ano. Vitória por 23 - 15, com a Jessi em excelente plano, mostrando o acerto da sua chamada à Selecção Regional.

Domingo, o jogo decisivo, frente ao Académico. Duas excelentes equipas, que sempre proporcionam bons momentos de andebol em jogos emotivos e bem jogados.

Depois de um início de jogo muito nervoso, com poucos golos, remates falhados e passes transviados, conseguimos acalmar e pegar no jogo.

Sentimos dificuldades e demorámos a acertar defensivamente com o trabalho para Pivot do Académico, embora apenas do nosso lado esquerdo, já que a Fatima e a Sandra são duas autenticas paredes! Portanto, quando a Tânia, a Cris e Lisa se entenderam, conseguimos secar o ataque e a vantagem no marcador foi surgindo.

Pena que tenhamos falhado 10 golos na ponta esquerda (há dias assim...), e ainda 7 bolas na trave e alguns Contra-ataques.

A vantagem de 5 golos ao intervalo já deixava transparecer o nosso domínio, mas não evitámos alguns sustos, resultado das alterações tácticas do Académico e permitimos que a vantagem encurtasse para 3 golos.

Novo acerto defensivo, reestruturamos movimentações e adaptámos o nosso 6:0 às investidas mais frontais e directas, fechando os espaços centrais e contando com a Isa em bom plano nas defesas da ponta. Daí, partimos para 10 minutos diabólicos e "arrumamos" o jogo, de nada valendo a marcação individual do adversário, a que sempre respondemos com enormíssima qualidade.

Os últimos 7 minutos foram novamente calmos, e mantivemos a atitude mesmo com várias mexidas, o que fica espelhado na vitória final.

Estamos novamente na Final da Taça da Madeira, que vencemos o ano passado e que queremos conquistar novamente!

Sem comentários: