quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Primeiras decisões!

Aqui vamos rumo às primeiras finais! A época teve um início titubeante, mas finalmente estamos a acertar agulhas e a melhorar empenho e desempenho.

Sábado, 21.11, Pav Camacha, 14h00, ADC x Infante - Juvenis F
Nas Juvenis, após a primeira volta ocupamos a última posição, mas a apenas 3 pontos do 2º lugar e com resultados muito interessantes, como a Vitória frente ao CSMadeira por 11 e a derrota curta por 3 com a Bartolomeu, mesmo sem a central Carol.

Também as indicações deixadas frente ao Infante e Académico, jogos condicionados pela indisponibilidade de algumas jogadoras, nos fazem acreditar numa segunda volta bem mais positiva e numa época em que podemos lutar pelos primeiros lugares.

Sábado defrontamos o Infante, equipa que tem na sua Lateral esquerda a força maior, ao que alia velocidade e técnica apurada de várias outras jogadoras, tornando o que nos apresenta dificuldades defensivas nas pontas.

No nosso ataque, com a Fatima e a Cristina em jogo e a Carol de volta aos treinos, pensamos ter condições ideais para ultrapassar este adversário e começar a subir na classificação. Queremos muito chegar ao segundo lugar!

Finais do Torneio de Encerramento
Sábado, 21.11, Pav Funchal, 16h45, ADC x Bartolomeu - Infantis F
As Infantis enfrentam a mais séria candidata ao Título Regional de Infantis, a Bartolomeu A. Ainda não as defrontámos, mas sabemos da sua força, com duas laterais muito altas e uma central já com muita experiência e tecnicamente evoluída. Também na baliza se apresentam fortes, mas nós temos as nossas armas.

A "quadrilha-maravilha" tem trabalhado bem, de tal forma que a 1ª linha arrojada da Micas, as entradas da Sofi, as fintas mirabolantes da Edna e a força da Sandra são já conhecidas, também. Além disso a evolução da Joana na baliza, Patricia e Bia nas pontas e a Candida e Telma na segunda linha, dão-nos capacidade de sonhar com um bom resultado.

O Objectivo já foi alcançado, estamos na Final, agora deixem-nos sonhar...

Domingo, 22.11, Pav Funchal, 10h30, ADC x CSMadeira/Bartolomeu - Iniciadas F
Domingo as Iniciadas, com nova "prova de fogo". Apenas na sexta saberemos se defrontamos CSMadeira ou Bartolomeu, por isso não é facil antever o jogo, pois cada uma apresenta dificuldades diferentes.

Seja como for sabemos que, pela qualidade de ambas, será um jogo muito complicado, difícil e equilibrado, onde teremos de mostrar maior acutilância ofensiva e objectividade apurada.

O défice de finalização em jogos equilibrados, que exigem concentração redobrada, tem afectado o nosso desempenho, mas ninguém duvida da nossa capacidade de fazer golos.

A Fátima demonstra em campo a "Garra Camacheira" em toda a sua força, muitas vezes mal interpretada, mas são os riscos de quem joga no limite e tudo isso faz parte do nosso "Andebol Espectáculo"!

A Cristina cada vez mais afirma-se como grande tecnicista e a Isabel dispensa apresentação.

Tânia e Lisa, completamente diferentes uma da outra, complementam a nossa dinâmica ofensiva e alargam as nossas opções, este ano reforçadas com as Infantis nas pontas. Quais? A "quadrilha-maravilha", pois claro!

Vamos, portanto, com esperança num bom resultado, conscientes que o grande objectivo é o Campeonato da Madeira, mas que as vitórias são importantes e galvanizam o grupo.

GARRA CAMACHEIRA SEMPRE! Eu acredito!

Sem comentários: