segunda-feira, 25 de maio de 2009

Infantis femininos com excelente prestação na Taça da Madeira

Já várias vezes referi a capacidade de evolução da equipa de Infantis Femininos e este fim-de-semana ficou mais uma vez provado que há razões consistentes para se acreditar em bons resultados deste grupo nas próximas épocas.

Desta feita a Taça da Madeira. O sorteio ditou que defrontássemos o Infante e a Bartolomeu no mesmo dia, Sábado, pelo que as dificuldades eram ainda maiores e poucos esperariam tão bom desempenho no segundo jogo.

Assim, logo pela manhã defrontámos e vencemos o Infante, apenas por uma bola e com alguns sobressaltos originados pelas falhas de finalização nos dois últimos minutos e pela arbitragem que (um deles) confunde defesa forte e leal, luta individual entre as duas jogadores de maior destaque de cada lado com uma qualquer regra de futebol. No Andebol a falta faz parte do jogo e defender forte é o caminho para vencer e a Sandra este fenomenal a defender e sempre com correcção. É pena...

Mas foi precisamente na defesa que vencemos o jogo, com um bom trabalho colectivo e muita garra. Bom jogo da Ana e uma grande partida da Sofia, com destaque também para a Micas e a Edna, complementado com a subida de qualidade e vontade de defender de todas as outras jogadoras.

No ataque tivemos mais dificuldades, mas a Sandra é muito difícil de parar, a Micas é cada vez mais desequilibradora e só os nervos que ainda sentem nos jogos de maior equilíbrio impede que marquemos mais golos. Uma palavra de destaque para a Ana, já que terminou o jogo com 3remates falhados e a ouvir berros. Tem de perceber que é preciso mais qualidade e variedade nos remates, mas apesar das falhas mostrou-se forte e mais determinante. Fez um jogo muito bom e ajudou imenso à vitória. Claro que já lho disse, mas é bom afirmar em público que foi das melhores!

À tarde o confronto mais complicado. Além de defrontarmos a Bartolomeu, 2ª no Campeonato da Madeira, tínhamos já o cansaço, apenas 4horas de recuperação e elas ainda não tinham jogado. Mas o que se viu não transpareceu isso.

Começámos muito bem o jogo e aos 10min permanecia o empate a 4 bolas. Mas a maior experiência e capacidade do adversário, fisicamente mais forte, levou-nos a cometer erros no transporte de bola, que foram, naturalmente, fatais.

Ainda assim, grande jogo, com a Jessi em destaque, uma vez mais e o resultado final foi uma das melhores prestações da época. Dois jogos, duas boas exibições, dois motivos para estarmos confiantes!

Sem comentários: