domingo, 12 de abril de 2009

ISABEL GOIS a melhor G.R. Latina!

A nossa Isa esteve simplesmente enorme na Taça Latina, sendo considerada a melhor G.R. da prova em que Portugal conquistou o 2º lugar, apenas perdendo para a França.

As Juniores "C" de Portugal, que estiveram em estágio entre 1 e 6 de Abril, disputaram a Taça Latina nos dias 7, 8 e 9, frente a equipas com jogadoras mais velhas, por isso maioritariamente mais altas e fortes, a nossa selecção esteve em grande nível, apenas não sendo capaz de fazer frente ao poderio francês.

Ainda assim, no jogo da Final, as duas selecções estiveram ao mesmo nível durante os primeiros vinte e dois minutos de jogo (12-12), acabando por impor-se o ritmo da selecção francesa.

Assim, Portugal alcançou um espectacular 2º lugar na Taça Latina, em juniores C femininos, feito ampliado pela conquista de dois prémios individuais, o da nossa Isabel Góis, considerada a melhor guarda-redes da prova, e da Mónica Soares, eleita a melhor jogadora.

Em declarações ao site da FAP, a guarda-redes da equipa das quinas mostrou-se muito “satisfeita com o prémio e não estava nada a contar ser eu. É muito bom e quero continuar a trabalhar para poder evoluir e merecer estar na selecção”. Já quanto ao comportamento da sua equipa, Isabel Góis afirmou: “Conseguimos chegar à final e isso foi óptimo. Depois, batemo-nos bem com uma equipa mais velha que a nossa”.

À mesma fonte, a seleccionadora nacional Sandra Fernandes fez um balanço positivo desta participação portuguesa das juniores C, na Taça Latina.
“Foi muito bom a quantidade e qualidade dos jogos que tivemos e o mais importante é contribuir para a formação das jogadoras face à sua idade. Estas competições são sempre muito importantes”, começou por afirmar. Em relação ao lugar obtido, a líder das equipa das quinas considera que “o segundo lugar é bastante positivo, servindo de incentivo a estas jovens jogadoras que mostraram uma boa atitude”.

Resultados da Taça Latina - 2009
Itália : Portugal 22-34 (10-17)
França : Portugal 42-19 (19-08)
Portugal : Espanha 22-24 (10-11)

Espanha : França 20-51 (8-26)
Espanha : Itália 21-35 (10-18)
França : Itália 35-18 (13-8)

1/2 Final
França : Espanha 36-22 (14-14)
Portugal : Itália 24-23 (10-11)

Apuramento 3º/ 4º - Espanha : Itália 24-26 (12-9)

Final França : Portugal 42-27 (19-14)

ISA, continua em grande, nós sempre aqui estaremos para te apoiar nos bons e maus momentos e celebrar as conquistas que certamente terás!

4 comentários:

Anónimo disse...

Jogou, encantou e conquistou o trofeu de melhor guarda redes do torneio Taça Latina :D
Apesar da selecçao nao ter ganho todos os jogos a Isa demostrou grande agilidade e tecnica. Sem duvida uma jogadora com grande futuro pela frente. PARABENS :D

Silvestre disse...

É já uma certeza no Andebol da Madeira, pois a sua qualidade não engana. Parabéns por mais esta conquista e a manter a atitude que tem demonstrado será no futuro uma grande G.redes a nível nacional. Grande Isa

Edy disse...

Parabéns Isa...
Continua e nunca decistas...

Anónimo disse...

tu es o noxo orgulho campea
dort mttttt by:maura