domingo, 4 de maio de 2008

Torneio dos Leõezinhos

Infantis Femininos

Excelente torneio das nossas Infantis!
Para quem pensava que apenas Bartolomeu e Madeira eram capazes de discutir os primeiros lugare, surgiu a confirmação de que somos uma equipa aguerrida, lutadora e cheia de vontade de mostrar a todos a nossa evolução.

Uma referência negativa para a escolha do "7 ideal do torneio"... deixar a Cristina fora das escolhas é uma falha gritante... não há critério que justifique tal omissão, ainda por cima pelo segundo ano consecutivo...
Para quem tem memória curta, no ano anterior em que fomos claramente dominadores, a Carol e a Cristina ficaram fora das escolhas...

1ª Fase
A.D.Camacha 18 - 15 Académico
A.D.Camacha 15 - 4 Bom Sucesso

Frente ao Académico, sem podermos contar com a Fátima, lesionada há 3 semanas, a Isa voltou a Pivot, dando oportunidade há Jessi para brilhar na baliza, que esteve muito bem.
Toda a equipa esteve num bom plano e não permitimos que o Académico e aproximasse no marcador.

1/4 Final
A.D.Camacha 21 - 6 Bartolomeu "B"
Tranquilo, como espelha o resultado. Infelizmente jogar no Pavilhão dos Salesianos em alturas de calor é insoportável e fisicamente violento...

1/2 Final
A.D.Camacha 22 - 13 Bartolomeu "A"
Jogo simplesmente fantástico! Estivemos muito bem, concentradas e fortes a defender. No ataque, a Cristina mostrou (parece que alguns continuam a querer não ver) que é claramente uma jogadora acima da média!

Final
C.S.Madeira 12 - 6 A.D.Camacha
A Isa fez uma exibição tremenda! Mas não foi acompanhada pela restante equipa no ataque... O nervoso e a descrença fizeram estragos, mas saímos de cabeça erguida e com a certeza de ser capazes de cada vez mais e melhor!

Infantis Masculinos

1ª Fase
A.D.Camacha 25 - 15 Santanense
A.D.Camacha 25 - 15 Bartolomeu

No jogo da manha contra o Santanense entramos muito bem no jogo, toda a equipa esteve ao nível exigido, fazendo um boa exibição contra um adversário forte.
Já no jogo da tarde contra a Bartolomeu, a equipa esteve "morta", muito calor, pouca concentração e o desgas-te do jogo da manha fez com que a equipa fizesse um jogo muito pobre contra um adversário inferior.

1/4 Final
A.D.Camacha 20 - 10 Barrolomeu
Jogo onde era suposto "vingar" o jogo do dia anterior não passou de mais uma fraca exibição.

1/2 Final
C.S.Marítimo 15 - 13 A.D.Camacha
Jogo onde não conseguimos mostrar a nossa superioridade, imensas falhas tanto na defesa como no ataque, e como há erros que se pagam caro.
Face a fraca exibição da equipa não conseguimos manter a calma no jogo, começando na baliza onde Neves esteve muito abaixo da espectativa, a equipa desmotivou e foi influenciada pelo resultado.

3º e 4º lugar
Infante 19 - 18 A.D.Camacha
Jogo seguido da 1/2 final. Ambas as equipas desmotivadas, Infante que perdera com o Académico "A" por um golo de diferença a 20 seg do fim, e nós contra o Marítimo.
Foi um jogo onde ambas as equipas estavam cansadas, ainda assim foi um jogo muito mais emotivo do que a final do torneio. Jogo muito equilibrado de principio ao fim, onde foram necessários haver 5 min. de tempo extra para resolver o resultado, era caso para dizer que quem falha-se perdia, infelizmente fomos nos a cometer o erro e acabamos por perder.

Distinções Individuais


Melhor Guarda-redes: Isabel Gois
7 ideal Feminino: Isabel Gois e Fatima Ferreira
7 ideal Masculino: Luis Gama

2 comentários:

ADCandebol disse...

Apesar do muito calor, as coisas estão a correr bem até agora.

Os jogos têm sido fáceis, mas as vitórias dos femininos sobre o Académico e dos masculinos sobre o Santanense foram muito suadas e dificeis...

Amanhã esperamos estar nas duas finais e trazer muitos "canecos" para a camacha!

nelson ferreira disse...

Nota positiva para os nossos atletas tanto masculinos como femininos...

O calor dentro do pavilhão tem sido o maior adversário, ainda assim nada nos para...

Amanha começa a sério a disputa por um lugar nas finais onde quem sabe até mesmo no fim sermos nos a fazer a festa...