quarta-feira, 7 de março de 2007

Masculinos vencem Marítimo

Jogo frenético com muito público e uma épica recuperação! Estivemos a perder por 11 bolas e vencemos no último "fôlego" do jogo! O jogo antecipou-se de equilíbrio, mas apenas no resultado final ficou expresso. O jogo foi dividido, com domínio do CSM até aos últimos 15min, quando encetamos uma recuperação épica.

Edi em vooA.D.Camacha 27 - 26 C.S.Marítimo
Primeira nota para o muito público a apoiar-nos, incessantemente, até final! A cada jogo que passa vamos sentindo maior acompanhamento dos pais e amigos, obrigado a todos!

Quanto ao jogo, os primeiros 15 minutos foram equilibrados e com poucos golos, registando-se um parcial de 4-6 que espelhava um pouco do nervosismo e dominância das acções defensivas de ambas as equipas. Ainda assim, apesar da nossa consistência defensiva face à forte 1º linha adversária, o pivot adversário conseguia libertar-se da marcação do Miguel e do Carlos, que ocuparam essa posição à vez, e nunca conseguimos estabilizar o nosso jogo atacante. Mais umas perdas de bola na transição para o ataque e eis-nos a perder ao intervalo por 7-12...

O segundo tempo começou ainda pior, notando-se que a equipa não estava confiante. Mas sem nunca desistirmos, fomos transmitindo incentivos para dentro de campo e fazendo algumas alterações posicionais, experimentando a melhor forma de parar o ataque contrário e permitir a recuperação.

Com 12 minutos para jogar e uma desvantagem de 11 bolas, pedimos um desconto de tempo para podermos arriscar tudo. Alteramos o sistema defensivo, trocamos jogadores de posição e fomos à luta. A defesa individual que não havia resultado na Final do Torneio de Abertura, seria a chave da vitória desta vez, com destaque para a acção do Vítor que "secou" o pivot adversário. A isto juntou-se o Luís e o Edi, muito seguros e fortes na marcação aos laterais, resultando em muitos roubos de bola e contra-ataque letais.

Aos 20min o marcador já não assustava, com uns incríveis 10 golos sem resposta, sendo 8 do Edi. Faltavam 5min e perdíamos por apenas 1. Mais uma vez a nossa equipa mostrava aquilo que pretendemos ensinar acima de tudo, nunca desistir!, nunca se dar por vencido!, e foi esse querer, essa vontade interior de recuperar que nos embalou decididos para a vitória!

5-3, foi o parcial deste 5min finais, emotivos, intensos, com a assistência a revelar um entusiasmo tremendamente ruidoso! Lance final... jogo empatado a 26, passe em desmarcação do Luís para o Pedro, que faz uma rotação impecável, isola-se e sofre falta para 7m... Faltavam menos de 10s, e o Edi pegou na bola... Calmo e confiante, alheio aos nervos de todos os outros, esperou pelo movimento do G.R. e desferiu o golpe final!

Grande, enorme vitória dos nossos bravos rapazes! Faltam 8 jogos...

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns, foi realmente épico, mas se queremos chegar em primeiro não podemos dar um avanço daqueles. Fica uma grande lição que espero todos a entendam: NUNCA BAIXAR OS BRAÇOS, ENQUANTO HOUVER JOGO TEREMOS DE TER SEMPRE A MESMA ATITUDE. desta vez tivemos muita sorte, mas noutras poderemos não a ter... por isso toca a trabalhar.

bestainfernal disse...

Aiiiiii o meu coração parecia que estalava!!!!Foi um jogo e peras.
uma primeira parte para esquecer com o martimo a malhar sempre nos nossos jogadores sem que para isso os arbitros marcassem falta!!!
Mas lá veio a reviravolta e ganhamos pela margem minima de um ponto.
Esperemos que sábado ganhemos o Madeira Sad. e assim levarmos o título de campeões!!!
A vós jogadores cabe jogar sem preocupação e não sentir a pressão do jogo!!!
Facam de conta que estão a jogar na camacha!!!
Lá estarei para apoiar a nossa equipa, espero que a camacha vá em peso.